Prefeitura entrega certificados de curso de qualificação para profissionais do turismo

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou a entrega dos certificados do curso “Bem Receber o Turista” em evento na última sexta-feira (17), no Sítio Vó Regina.

O curso, ministrado no auditório da prefeitura, entre os dias 9 e 13 de agosto, capacitou os empreendedores do município no atendimento aos turistas, preparando o município para a retomada dos eventos culturais e esportivos.

“O município de Baixo Guandu tem grande potencial para atrair turistas para a região noroeste do estado, e essa capacitação irá beneficiar nossos empreendedores durante os eventos culturais e esportivos em 2022”, destacou o Prefeito Lastênio Cardoso.

A entrega contou com a presença da Gerente de Educação Profissional Márcia Felício dos Santos e da Analista de Educação Profissional Hemilly Grippa Barcellos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Ismail Marcelino Ramos.

A capacitação é parte do programa Descubra o Espírito Santo, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu/ES.