Prefeitura entrega premiação do 2º Concurso Primeira Infância com arte-Piarte

– A solenidade de entrega da premiação do 2º Concurso Primeira Infância com arte-Piarte, aconteceu no auditório da Prefeitura de Baixo Guandu.

Hoje, dia 29/11, às 13 horas, foi realizada a premiação dos vencedores do 2.º Concurso da Primeira Infância com arte-PIARTE, com o tema “Brincar em família no território”, no auditório da Prefeitura de Baixo Guandu. O Concurso faz parte do Programa Criança Feliz, e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (SUBAPI).

Participaram da solenidade de entrega da premiação do 2º Concurso Primeira Infância com arte-Piarte, o prefeito Lastênio Cardoso, Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, supervisora do programa Criança Feliz em Baixo Guandu, Rita de Cássia Porto Batista, a gerente de capacitação, articulação e mobilização do Estado, Eliete Rodrigues de Souza (SUBAPI/SETADES) e a multiplicadora estadual do PCF, Simone Araújo (SUBAPI/SETADES).

A tarde foi marcada em clima de arte, ao som do saxofonista Isaque Porto, com a música Aquarela, do cantor e compositor Toquinho, e os premiados foram: 1.º lugar: Isaque Sima Pimenta, de 04 anos, foi premiado com uma bicicleta e atendido pela visitadora Vanderleia Planteikotw, 2.º lugar:  Matheus Lucas Domingues, de 03 anos, foi premiado com brincando de engenheiro e atendido pela visitadora Liliane Ludtke e o 3.º lugar: João Miguel de Souza, de 03 anos, foi premiado com um jogo de dominó e  atendido pelo visitador Hércules Perico da Silva.

A supervisora do Programa Criança Feliz em Baixo Guandu, Rita de Cássia Porto Batista, disse que foi gratificante o trabalho desenvolvido pelos visitadores (a) no município junto às famílias.

Ela lembrou, que o objetivo do Programa, é fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios, bem como o desenvolvimento, por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas de pintura e desenho. Concluiu Rita Porto.

A gerente de Capacitação, Articulação e Mobilização do Estado, Eliete Rodrigues de Souza, parabenizou a administração municipal pela dedicação e trabalho desenvolvido na Primeira Infância no município. Ela acrescentou que a cidade de Baixo Guandu, é referência no Estado, por desenvolver ações juntos às famílias e de estabelecer vínculos afetivos mais próximos nos primeiros anos de vida.

O prefeito Lastênio Cardoso, parabenizou os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, pelo  trabalho social realizado na primeira infância no município.

O prefeito agradeceu a SETADES e o governo do Estado pelo apoio no Programa Criança Feliz. Ele lembrou que a administração municipal,  desenvolve ações sociais dia a dia que contribuiu para o bem-estar das crianças e das famílias de Baixo Guandu. “O nosso compromisso é cuidar das crianças de zero (0) a 6 anos, e também de todos os jovens do município, proporcionando a eles (a), educação, saúde, esporte,  lazer e outras oportunidades para terem um futuro promissor. Por isso, continuaremos desenvolvendo e apoiando projetos  sociais que  irão contribuir na formação das crianças e da juventude”. Disse  Lastênio Cardoso.