Prefeitura entrega uniformes para todos os Agentes Comunitários de Saúde em Baixo Guandu

Prefeito Lastênio Cardoso e Secretário Vinícius Gobbo participaram da entrega

Nesta quinta-feira, dia 02 de março de 2023, foi realizado a entrega de 59 kits de uniformes para os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na zona urbana e rural do município.

Os kits são compostos por uma camiseta, mochila e um colete. Os novos uniformes além de padronizar as vestimentas vão identificar os agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares.

O prefeito Lastênio Cardoso elogiou o trabalho dos profissionais da saúde e afirmou estar trabalhando incessantemente para melhorar a vida de todos os guanduenses: “A saúde não tem dono, não tem partido, a saúde é de todos, temos que trabalhar para entregar o máximo de dignidade a vocês profissionais, para que façam o melhor no seu dia a dia”.

O Secretário Municipal de Saúde Vinícius Gobbo disse que essa gestão é a que mais valoriza o trabalho do profissional da saúde: “Tenho orgulho em dizer que essa gestão é a que mais investiu em carinho, respeito e dignidade para os trabalhadores da saúde.”

A Estratégia da Saúde da Família está diretamente ligada a atenção à saúde da nossa população, tento como missão oferecer qualidade de vida à população. Diariamente os agentes comunitários estão dentro dos domicílios, levanto acolhimento e assistência para com os munícipes.

A Saúde em Baixo Guandu recebe atenção constante. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde tem investindo em melhorias para que os profissionais possam desempenhar seu trabalho da melhor forma possível para a população Guanduense, exercendo esta importante função para melhorar a vida de nossa cidade.