Prefeitura intensifica limpeza de canaletas antes do período de chuvas

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira (27) a limpeza das canaletas da Rua Domingos Martins, bairro Sapucaia, como forma de prevenção para o período de chuvas que se aproxima, conforme alerta da Defesa Civil estadual.

Além de desobstruir as canaletas que são essenciais para o escoamento da água das chuvas para as galerias maiores, o serviço também contribuí para o controle de vetores causadores de doenças como Leishmaniose, Zika, Chikungunya e dengue, devido ao acúmulo de resíduos orgânicos e de recipientes descartados em via pública, que acabam obstruindo as canaletas.

De acordo com o Secretário Interino de Serviços Urbanos, Fabricio Benicio, a manutenção das vias públicas é essencial para garantir a mobilidade de pedestres e veículos. “Estamos realizando o reparo de calçamentos, substituição de tampas danificadas de galerias e a limpeza das vias públicas, para garantir a segurança dos munícipes ao trafegarem por esses locais”, salientou o Secretário.

A Secretaria pede a colaboração da população para realizar o descarte correto de entulhos e lixos domiciliares nos bairros, evitando assim o acúmulo desses resíduos responsáveis pela proliferação de insetos e pequenos animais que oferecem risco à saúde humana.