Prefeitura intensifica manutenção das estradas do interior

Estrada da Rampa do Monjolo. Foto Ascom

A prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes intensificou nesta semana a manutenção das estradas do Monjolo, Vila Nova do Bananal, Ibituba, KM 14 e Alto Mutum Preto, garantindo assim a mobilidade dos moradores e produtores rurais após o período de chuvas.

Segundo a Secretaria, a adequada manutenção e conservação das estradas rurais têm por objetivo principal atender a necessidade do produtor rural em escoar sua produção e viabilizar o transporte escolar, bem como, a própria locomoção do homem do campo através de ações voltadas para a melhoria da infraestrutura e logística para os produtores rurais.

“Após esse período de chuvas estamos intensificando a recuperação das estradas rurais. Na estrada de Vila Nova do Bananal iremos iniciar a aplicação do Aditivo Permutador Iônico de Solos que reduz em até 90% a poeira da estrada e evita a produção de lama no período de chuvas, funcionando como um selador de solo, não permitindo a erosão, reduzindo, assim, os custos com a manutenção da estrada”, destacou o Secretário Municipal de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, João Vasconcellos.