Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura investe em novos equipamentos e instrumentos musicais para a Banda de Música Municipal Lira Guanduense

A entrega dos instrumentos musicais aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura.

Na tarde de sexta-feira (18/11), às 15h30min, a Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu, recebeu mais de 20 itens entre instrumentos e equipamentos musicais para a Banda de Música Municipal Lira Guanduense. A compra dos equipamentos e instrumentos musicais para a Banda de Música Municipal Lira Guanduense, foram com recurso próprio, no valor de R$ 168.051,00.

A solenidade de entrega dos instrumentos musicais aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura, com as presenças do prefeito Lastênio Cardoso, a Secretária Municipal de Cultura de Baixo Guandu, Míria Souza Cruz e o músico Jaime Moreira.

O prefeito Lastênio Cardoso, disse que a compra dos novos equipamentos e instrumentos musicais são de alta qualidade. Ele lembrou que, é fruto de um investimento responsável, visando melhorar ainda mais a nossa cultura, através da Banda de Música Municipal Lira Guanduense, sendo um patrimônio histórico do município.

O prefeito acrescentou que, a Banda de Música Municipal Lira Guanduense vinha ensaiando com poucos instrumentos musicais, agora com a chegada dos novos instrumentos terão mais tempo disponível para os ensaios, e terão a oportunidade de se apresentar com novos integrantes em praças, desfiles e ruas de nossa cidade.

Essa é mais uma vitória do povo guanduense, é o resultado de uma Gestão competente e compromissada com os jovens, com o futuro e com a dignidade do seu povo. Finalizou o prefeito Lastênio.

Aquisição dos equipamentos e instrumentos:

Trompete afinação em Sib – (4)

Trombones afinação em dó – (4)

Bombardinos acabamentos laqueados – (2)

Clarinetes corpo – Body – (10)

Sax alto afinação mid – (3)

Flautas transversais afinações c-dó- (4)

Carrier alumínio naval – (1)

Banda de Música Municipal Lira Guanduense: O início oficial da Banda Lira Guanduense, foi em 13 de dezembro de 1953, com o primeiro maestro, Jaime Gasparini, sucedido pelo Tenente Jair da Luz (in memoriam). Eram 20 integrantes que tocavam o repertório formado por MPB, sertanejo, clássicas, entre outros estilos.