Prefeitura leva diversas ações de saúde para a Praça São Pedro em alusão ao Outubro Rosa.

Na noite desta quinta-feira, dia 19 de outubro, a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Casa da Mulher, em parceria com o Mercadão dos Óculos, promoveu o evento “Saúde na Praça”. Essa iniciativa faz parte de uma série de programações em alusão ao Outubro Rosa, um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama.

O evento reuniu diversas atividades e serviços essenciais para a saúde da comunidade. Tendas com informativos estavam disponíveis para esclarecer dúvidas, e a população teve a oportunidade de realizar a atualização do cartão de vacina, aferição da pressão arterial, teste rápido de HIV e sífilis, além do agendamento de mamografias.

O Mercadão dos Óculos contribuiu oferecendo testes de visão e higienização de óculos, demonstrando seu comprometimento com a saúde ocular da população. Além disso, o educador físico do NASF, Murilo Cavalcanti Morello, esteve presente e conduziu sessões de alongamento com os participantes.

O evento também proporcionou momentos de lazer e descontração, com apresentações de dança pelas gêmeas e a turma do forró. A consultora de imagem e estilo, Gabriela Margoto, enriqueceu o evento com seus conhecimentos. A noite foi ainda mais especial com uma belíssima apresentação da Banda Municipal Lira Guanduense.