Prefeitura promoveu palestra de apresentação do Empretec

A prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realizou hoje, dia 20/10, às 9h30min, a palestra de apresentação do Empretec, no auditório da Prefeitura, com a palestrante do Sebrae, Karlla Barbosa Coutinho, com o tema “O caminho do sucesso para mostrar a importância na vida dos servidores públicos municipais”.

Durante a palestra, foram recolhidas as inscrições dos participantes do curso Empretec, que acontecerá nos dias 7 a 12 de novembro, no auditório da prefeitura.
Para a instrutora do Sebrae, Karlla Barbosa Coutinho, a palestra foi positiva, e teve como objetivo passar para os servidores municipais, conhecimentos e habilidades para desenvolvimento do seu negócio, de maneira mais eficiente na vida profissional ou pessoal.

Segundo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos, à vinda do Empretec para Baixo Guandu, é uma antiga reivindicação do prefeito Lastênio Cardoso. Ele lembrou, que essa nova metodologia (Empretec) contribuirá ainda mais no dia a dia na vida profissional dos servidores municipais. Finalizou, o Secretário Ismail.

O Que é o Empretec e Qual a Sua Importância ?

Empreender demanda coragem e conhecimento para se estabelecer no mercado a longo prazo. Por isso contar com uma base como a da metodologia Empretec é importante para afinar seu instinto de oportunidades e de chances de sucesso. Orientação pode ser a chave para salvar diversas companhias do fatídico destino de fechar as portas antes de completar 5 anos.

Afinal, o que é Empretec?

Desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a metodologia, conhecida como Empretec, está presente em mais de 40 países visando fomentar a ação empreendedora e a percepção de novas oportunidades no mercado.
O Sebrae – e somente ele – é o responsável pela difusão do Empretec no Brasil. O potencial para abrir o seu próprio negócio pode ser despertado.

O curso Empretec é indicado tanto para quem está pensando em empreender como para aqueles que já têm uma companhia e enfrentam dificuldades. Colaboradores que ocupem posições de liderança e gestão em organizações também podem utilizar as ferramentas propostas pela metodologia. Os ensinamentos do curso permitem que o indivíduo identifique as suas próprias características empreendedoras e os pontos que ainda estão falhos, chegando a boas soluções.