Prefeitura realiza palestra de conscientização sobre o Agosto Lilás

Na manhã desta sexta-feira (04), a Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria de Cultura, realizou uma palestra com o tema “Enfrentamento Contra a Violência da Mulher”, no Auditório Municipal, dando início a uma série de ações que aconteceram ao longo do mês de agosto.

O agosto lilás foi criado diante da necessidade de elaborar campanhas de conscientização e enfrentamento ao abuso e a violência contra a mulher, é o mês que celebra a criação da lei Maria da Penha, essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

A Palestra de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi ministrada pelo Grupo Margaridas, de Colatina. Após a palestra, os presentes participaram de uma roda de conversa com a Psicóloga Dra. Telma Sueli Gonçalves.