Prefeitura realiza visita técnica na Obra do SESC Baixo Guandu

Representantes da Prefeitura, SESC, SENAC e SEBRAE estiveram vistoriando a obra em Baixo Guandu.

Os diretores do SESC – Bruno Pessanha, do SENAC Richardson Schmittel e do Sebrae-ES Luiz Toniato estiveram em Baixo Guandu e, juntamente com o prefeito Lastenio Cardoso visitaram a obra do SESC-ES na cidade.

A obra é um investimento de aproximadamente 25 Milhões e já está em fase de acabamento.

O Diretor do SESC-ES Bruno Pessanha destacou que o SESC oferece diversos serviços de qualidade aos comerciários e à toda população das cidades onde tem sede. Pessanha disse ainda que o SESC promoverá ações em suas principais áreas de atuação:

Educação:

Onde será oferecida educação infantil para faixa etária de 04 e 05 anos e Ensino Fundamental séries iniciais 1º ao 5º ano

Saúde:

Onde será oferecido serviços de odontologia.

Além de atividades na área da Cultura, Turismo e Eventos e na área Social, expandindo a ação do SESC para além do eixo “Grande Vitória”.

Outro objetivo da visita é oferecer ao município demonstrar soluções integradas que envolvem outros agentes do Sistema “S”, possibilitando a entrega de outros serviços à população.

A ideia é que a estrutura possa atender à população de Baixo Guandu, Aimorés e cidades vizinhas, para aproveitar o espaço, utilizar os serviços oferecidos e participar dos cursos e formações nas mais diversas áreas de atuação, com destaque para tecnologia e inovação.

O prefeito Lastenio Cardoso disse que essa obra é muito importante para o município pois traz muitos serviços e cursos que serão essenciais para o crescimento contínuo do município.

“Tecnologia e informação estão entre as áreas que já fazem parte do nosso dia a dia e precisamos treinar nossos jovens para as novas realidades do mercado de trabalho”. Lastenio disse ainda que é preciso preparar também os servidores do município para o futuro, uma vez que a Prefeitura sem Papel já é uma realidade e está em implantação.

Posto Avançado do SENAC e SEBRAE/ES.

Na nova estrutura também serão instalados Postos Avançados do Sebrae e Senac, com o intuito de aproximar a população ainda mais dos serviços oferecidos.

O Sebrae-es vai disponibilizar serviços de apoio ao empreendedorismo, uma vez que o município já aderiu ao Projeto Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Já o Senac pretende instalar uma Sala de Aula Inovadora que contará com lousa interativa, imprensa 3D, óculos de realidade virtual e outros equipamentos.

A Unidade do SESC também poderá ser utilizada por outras instituições do município para promoção de eventos e cursos que tenham como objetivo desenvolvimento regional e do empreendedorismo.