Prefeitura Reinaugurou na sexta-feira(17/03), nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

A prefeitura de Baixo Guandu realizou nessa sexta (17/03) a reinauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Sapucaia. A obra teve um investimento de R$ 330.260,93 (trezentos e trinta mil e duzentos e sessenta reais e noventa e três centavos).

As obras contemplaram melhorias principalmente no telhado da unidade, que apresentava infiltrações em vários pontos, comprometendo o atendimento às famílias durante os dias chuvosos. O telhado foi totalmente substituído e as paredes laterais de suporte, elevadas, para evitar que ocorram novas infiltrações.

Já a parte elétrica foi totalmente refeita, evitando quedas de energia que eram constantes na unidade que na época de sua construção, não foi projetada para suportar a quantidade existente de equipamentos como ar-condicionados e computadores, entre outros. Além de o novo sistema elétrico proporcionar maior economia de energia.

Também foi realizada uma nova pintura, com substituição e reforma de portas, instalação de uma nova bancada com uma cuba em aço, para atender as demandas de higienização dos utensílios domésticos, verduras e frutas.

A Representando do SETADES Nilzamara Tesch elogiou as ações do prefeito na área social do município e destacou que o estado vai investir ainda mais nos municípios para atender ainda melhor a população em situação de vulnerabilidade: “Serão feitos mais investimentos na área social, destinado aos Serviços do CREAS E CRAS, para quem mais precisa. ”