Primeira edição do projeto “Semadh Itinerante” atende moradores do bairro Rosário II

Foto Ascom

Na manhã deste domingo (21) os moradores do bairro Rosário II receberam a primeira edição do projeto “Semadh Itinerante” desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu/ES. Os atendimentos foram realizados das 8h às 12h, na escola municipal “EMEIEF” Darlene Maggioni Frankini.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fernanda Mota Gonçallo, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de levar os serviços da secretaria para a população Guanduense. “Muitas famílias não têm condição de se deslocar durante a semana até os pontos de atendimentos dos programas ofertados pela secretaria, devido ao trabalho ou mesmo por dificuldade de se locomover. Com esse projeto conseguimos alcançar essas famílias e incluí-las nos programas sociais”, enfatizou a Secretária.

Nesta primeira edição do programa, os pais tiveram acesso aos serviços do Bolsa Família como, por exemplo, a Atualização do Cadastro Único, através da pesagem das crianças, além de orientações sobre os serviços ofertados pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Para as crianças foram montadas oficinas natalinas para confecção de enfeites de natal.

Esta edição do evento contou também com apresentação do grupo de capoeira, corte de cabelo gratuito e distribuição de algodão-doce e pipoca. A próxima edição do projeto ocorrerá no sábado dia 11 de dezembro, em frente à Caixa Econômica Federal.