Produtores rurais de Baixo Guandu começam a receber capacitações

Reunião sobre benefícios para o homem do Campo. Foto Ascom

Na tarde desta quinta-feira (11), o prefeito municipal, Lastênio Cardoso e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cleres de Martins Schwambach, estiveram em reunião com representantes de instituições do estado e do Sindicato Rural para implementar no município, novos projetos para promover o desenvolvimento, sustentabilidade e a geração de emprego e renda para os produtores rurais.

Durante a visita, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Júlio Rocha, destacou o funcionamento do Sistema e as ações e prestações de serviços ofertadas nas áreas jurídica, de meio ambiente e de regularizações de imóveis junto à Receita Federal do Brasil (RFB) e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de outros serviços personalizados conforme demanda do produtor rural.

O encontro teve a participação dos representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, que apresentaram as capacitações voltadas para os produtores rurais do município que a partir da produção e beneficiamento podem aumentar a renda com o beneficiamento da produção.

Já nesse mês de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), irá realizar dois treinamentos para as Associações do interior:

• Capacitação para Associação de Produtores da Vila Nova do Bananal – (Produção de Derivados do Leite) – 16/11/2021 e 18/11/2022;
  • Capacitação para a Associação Córrego Dois Irmãos – (Apicultura Básica) – 17/11/2021 e 19/11/2021.

Outros 32 treinamentos devem ser ofertados durante o ano de 2022 para os produtores rurais do município através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo.