Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Programa Leite da comunidade

Alimentação é parte integrante de qualidade de vida. E a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a entrega do Programa Leite da Comunidade.

Objetivo do programa é complementação nutricional de famílias que estejam em situação de insegurança alimentar e que possuam idosos, pessoas com deficiência e doentes acamados. Todos devem ter registro no CadÚnico.
A participante do programa Rosilene José dos Reis recebe o leite todas as semanas. Ela falou sobre a importância da entrega do leite para sua família – “É uma grande conquista para nós, ter esse leite para nossos filhos”.

O Prefeito em Exercício Patrick Perutti acompanhou a entrega do leite e destacou que o projeto atende a um grande número de famílias e falou sobre o aumento na quantidade distribuída – “Esse projeto atende a mais de 190 famílias, e desde o ano passado nós dobramos a quantidade distribuída para cada família, quem antes recebia 1 litro de leite por semana passou a receber 2 litros, o que beneficia ainda mais o povo de Baixo Guandu.”

Desde de 2021, cada uma das mais de 190 famílias passou a receber 2 litros de leite semanalmente, até então cada família recebia 1 litro por semana e a entrega é distribuída em 5 pontos na cidade, facilitando assim o acesso a todos que precisam. Os pontos de entrega são:

São Vicente;

Escola João XXIII;

Escola Kenedy;

Escola Darlene;

Creche Mauá.