Programação da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, divulga nesta quinta-feira (12) a programação da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Baixo Guandu. As ações acontecem em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Secretarias de Educação e Saúde.

A programação da campanha vai abranger entrevistas nas rádios locais, palestra educativa no Círculo Operário e mobilização no centro da cidade, com distribuição de panfletos e informativos contendo informações sobre a campanha e canais para denúncia.

“Objetivo da campanha é sensibilizar à população a importância da participação de todos no combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de modo a ampliar a rede de proteção através de denúncias pelos canais oficiais”, enfatizou a Secretária de Assistência Social, Fernanda Mota Gonçallo.

18 de maio

Neste dia, em 1973, uma menina capixaba chamada Araceli, foi sequestrada e brutalmente violentada. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve ser manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Programação:

16/05 – segunda-feira

— 10h (Rádio 90.3 FM — Aimorés)
Entrevista sobre o Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
— 12h (Rádio Nova Onda 96.3 FM — Aimorés)

17/05 – terça-feira

— Palestra Educativa sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Público: Trabalhadores do SUAS, equipes da Educação e Saúde, e população geral.
Local: Salão do Círculo Operário.
Horário: 9h.

18/05 – quarta-feira

— Dia ‘D’ de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Local: Centro — Concentração próximo à Caixa Econômica Federal.
Horário: 8h às 12h.

Atendimento à imprensa: