Projeto da Assistência Social de Baixo Guandu é premiado em Concurso do Governo do Estado

Janaína Lima atendida pelo projeto. Foto Reprodução

Baixo Guandu conquistou o 2.º lugar na Primeira Edição do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba divulgado na tarde desta quarta-feira (27), pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo.

O município concorreu com o projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: Derrubando barreiras/COVID-19”, que proporcionou a continuidade do atendimento às famílias Guanduenses nesse período de isolamento social, trabalhando o vínculo entre os pais e as crianças, para proteger a segurança da saúde familiar.

Durante a realização do projeto dentro do “Programa Criança Feliz”, as famílias atendidas receberam orientações de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e visitadores que contribuíram em diversas atividades para tornar a relação mais próxima, priorizando assim mais tempo para o desenvolvimento da criança.

“Através do projeto foi possível trabalhar com mais ênfase o vínculo entre os pais e as crianças, tornando a convivência mais segura em relação ao suporte dos pais para com os filhos”, destacou a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo.

O Concurso Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba tem como objetivo identificar e dar visibilidade às boas práticas municipais voltadas para a primeira infância, bem como reconhecer o dia a dia dos profissionais e fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Humano do ES e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Vídeo institucional do projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: Derrubando barreiras/COVID-19”