Qualificações, Educação Financeira e Cidadania na Ação de Empreendedorismo e Cidadania em Baixo Guandu

A Ação de Empreendedorismo e Cidadania em Baixo Guandu, uma iniciativa da Fundação Renova em parceria com o SESI-ES e a prefeitura municipal de Baixo Guandu, foi realizada no último sábado (20), na Praça Getúlio Vargas.

Ao todo, 1.417 pessoas estiveram presentes no evento. Foram realizados 875 atendimentos nas tendas de Empreendedorismo, Qualificações, Educação Financeira, Cidadania e 7.887 atendimentos na rua de lazer, que incluíram atividades infantis e fornecimento de lanches.

Em destaque, 284 pessoas participaram das oficinas de Brigadeiro Gourmet, Balões, Pintura de Rosto, Tranças, Design de Sobrancelhas, cujo objetivo foi mostrar a esses participantes que eles podem se tornarem empreendedores nessas áreas.

Na parte da Cidadania foram emitidos 50 documentos de identidade e 242 pessoas foram atendidas nas tendas de corte de cabelo, barba, massagem e circuito de saúde.

Parceria

O prefeito Lastênio Cardoso, disse que a edição da Ação de Empreendedorismo na cidade, é uma parceria entre a Fundação Renova, Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura, levaram serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, beleza e lazer, entre outros à população.

“Foi muito importante à realização dessa Ação no município, e também de ver as pessoas em busca de atendimento. A administração municipal vai continuar apoiando essas parcerias que tem objetivo levar mais qualidade de vida aos moradores do nosso município e fica o convite para que a Renova possa voltar outras vezes.” ressaltou o prefeito.

Confiança

O Gerente Executivo de Saúde e Segurança do Sesi/Findes, Flávio Gustavo Rodrigues agradeceu a confiança da Renova na prestação dos serviços de empreendedorismo e cidadania a população, e reforçou a importância destas ações para o desenvolvimento local dos municípios e para a população, tendo este pilar como Missão da Federação.

Satisfação

O Coordenador do Programa na Fundação Renova, Roberto Ruggeri, agradeceu a parceira da Findes e da Prefeitura, na realização da Primeira Edição da Ação de Empreendorismo e Cidadania no Espírito Santo, ele acrescentou ainda que toda a equipe da Fundação Renova que esteve presente no evento, demonstrou satisfação e felicidade por trazer cidadania e prestação de serviço para comunidade local.

Também estiveram presentes no evento, o Presidente da Câmara Municipal Leandro da Kimacol, Vice-Prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti, Vereadores, Secretários Municipais e outras Lideranças locais.