Quase tudo pronto para maior festa que Baixo Guandu já viu

O município comemora seus 88 anos em grande estilo, na festa que promete ser a maior que já aconteceu na história da cidade.

Estrutura do evento está recebendo os últimos preparativos. (Foto: Neison Zan – Secom – PMBG)

Ansiedade e expectativa são as palavras que descrevem o sentimento do guanduense hoje, aliás, dos moradores de toda região, afinal, faltam poucas horas para o início da Festa de Emancipação Política de Baixo Guandu.

“Tudo foi pensado com muito carinho para que todos possam vir e se divertir” disse o Prefeito Lastênio que está animado para dar o pontapé inicial no evento. “Quero ver essas arquibancadas e esse espaço todo cheio de alegria e famílias, se Deus quiser com muita paz.”

A segurança foi reforçada para os três dias do evento. A Polícia multiplicou o efetivo em seis vezes na cidade, serão feitas abordagens em locais estratégicos e vigilância no entorno da festa. Além da PM, a segurança da festa conta também com 32 homens para Apoio Operacional do evento, contratados pela organização da festa. Todo esse aparato de segurança é para garantir a tranquilidade a todos que participam do evento.

Reunião de alinhamento para garantir a segurança da festa. (Foto: Fhilipe Gonçalves – Secom PMBG)

Como o movimento será muito grande na cidade, inclusive de visitantes, é aconselhável que a população de Baixo Guandu deixe seus veículos em casa, evitando transtorno e dificuldade de estacionamento:

“Pedimos que quem puder, deixe seus carros em casa e venham de UBER, Taxi, carona, assim vamos evitaremos muitos transtornos.” Reforçou o Prefeito Lastênio.

Diversas ruas no entorno do local da festa foram interditadas, incluindo a Avenida Rio Doce, uma das principais vias de acesso a Aimorés. A interdição ocorre na altura do Mergulhão para o Bairro Mauá Minas, que deve ser liberada apenas na terça de madrugada, após o último show.

E por falar em shows, a programação da festa deste ano é considerada uma das melhores do estado, com atrações locais, regionais e nacionais, além de Rodeio Show diariamente, e com três competidores da cidade: Gabriel Marques, Thales da Luz e Thiago Soares da Silva que prometem brigar pelo título:

Da esquerda para direita: Thiago Soares da Silva, Gabriel Marques, Prefeito Lastênio Cardoso e Thales da Luz. (Foto: Fhilipe Gonçalves – Secom PMBG)

Programação Completa da Festa:

SÁBADO – 08/04/2023
19:30 – SHOW COM CANTOR ARNALDO LAMPIER
22:00 – SHOW BANDA LEX
00:00 – SHOW NACIONAL DUPLA CLEBER E CAUÃN

Cléber e Cauãn (Foto Divulgação)

DOMINGO – 09/04/2023
19:30 – SHOW SABRINA & RICARDO
22:00 –CANTORA PRISCILA RIBEIRO
00:00 – SHOW NACIONAL BANDA“ OS BARÕES DA PISADINHA”

Os Barões da Pisadinha (Foto Divulgação)

SEGUNDA – 10/04/2023
19:30 – SHOW COM CANTOR PAULO MORENO
22:00 – DANY MACHADO
00:00 – SHOW NACIONAL DUPLA CÉSAR MENOTI E FABIANO

César Menotti e Fabiano (Foto: Dilvugação)

Serviço:

O Evento inicia todos os dias às 19h30min pontualmente na Praça do Bain (Av. Rio Doce – próximo ao Mergulhão).

Entrada: 1kg de alimento não perecível todos os dias do evento.