Reforma do CRAS vai melhorar o atendimento às famílias de Baixo Guandu

Foto Ascom

A prefeitura de Baixo Guandu iniciou no mês de junho a reforma do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Sapucaia. A obra que tem um investimento de R$ 330.260,93 (trezentos e trinta mil e duzentos e sessenta reais e noventa e três centavos) irá proporcionar mais conforto nos atendimentos aos usuários do serviço e mais qualidade de vida para os servidores.

Será feita uma reforma estrutural com melhorias principalmente no telhado da unidade, que apresenta infiltrações em vários pontos, comprometendo o atendimento às famílias durante os dias chuvosos. O telhado será totalmente substituído e as paredes laterais de suporte, elevadas, para evitar que ocorram novas infiltrações.

Já a parte elétrica será totalmente refeita, para evitar quedas de energia que eram constantes na unidade que não foi projetada para suportar a quantidade existente de equipamentos como ar-condicionado. Com a atualização do novo sistema elétrico, o consumo de energia será reduzido e novos equipamentos poderão ser instalados na unidade, sem que haja prejuízo ao funcionamento como ocorria anteriormente.

Além das melhorias descritas acima, a unidade receberá uma nova pintura, com substituição e reforma de portas, e a instalação de uma nova bancada com uma cuba em aço, para atender as demandas de higienização dos utensílios domésticos, verduras e frutas.

“Modernização do CRAS é fundamental para garantir um ambiente agradável aos servidores e às famílias que ali buscam atendimento. Com a substituição do telhado que era alvo constante de reclamações, atualização da parte elétrica para suportar a demanda dos equipamentos e a revitalização da unidade, entregaremos uma nova estrutura à população”, destacou o prefeito, Lastênio Cardoso.

Repasse de Recursos por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES): R$ 300.000,00.
Contrapartida do Município: R$ 30.260,93.

Atendimento à imprensa:
Tel.: (27) 3732 – 8900