Reunião do Comitê Intersetorial Municipal para Elaboração do Plano pela Primeira Infância (PMPPI)

No dia 29 de fevereiro de 2024, conforme estabelecido pelo Decreto n° 7.400, de 26 de outubro de 2023, ocorreu a reunião do Comitê Intersetorial Municipal para elaboração do Plano pela Primeira Infância (PMPPI). Sob a liderança da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, representada pela senhora Maria Augusta Cardoso Ferreira, os membros presentes foram recebidos com ênfase na importância deste plano para o município, que expressa o compromisso com o desenvolvimento pleno das crianças desde os primeiros anos de vida.

Durante a sessão, foi feita uma breve revisão do histórico do Plano Estadual pela Primeira Infância, seguida pela apresentação da cartilha “Plano Municipal para a Primeira Infância: um passo a passo para a elaboração”. A discussão resultou na apreciação e na construção conjunta do plano, evidenciando o comprometimento dos presentes com as diretrizes propostas.

A senhora Rita de Cassio Porto, coordenadora do Projeto Criança Feliz, juntamente com sua equipe, compartilhou detalhes das ações em andamento, destacando a importância da participação de todos os representantes e o progresso alcançado até o momento.

Como encerramento, ficou estabelecida a tarefa para o próximo encontro, agendado para o dia 14 de março de 2024. Todos os participantes foram instados a listar as ações das diferentes secretarias visando garantir o pleno atendimento dos direitos das crianças, bem como estabelecer metas para avaliar as políticas em curso.

A ata da reunião foi assinada por todos os presentes, registrando os compromissos assumidos e os próximos passos a serem seguidos pelo Comitê Intersetorial Municipal para a elaboração e implementação do Plano pela Primeira Infância, a sessão foi encerrada, empenhados no avanço deste importante projeto em prol das crianças de nosso município.