Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

CONSELHO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA

Aconteceu a 6ª reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Baixo Guandu – COMDEMASB, no dia 17 de maio às 9h30min, no Auditório do Ministério Público de Baixo Guandu.

Estavam presentes o Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Presidente Cleres de Martins Schwambach, outros membros do Conselho (Poder Público e Sociedade Civil Organizada) e convidados para dialogar vários assuntos da entidade.

Dentre as pautas foram apresentadas as atividades realizadas pelo Departamento de Meio Ambiente em 2023 como o Projeto realizado na Semana da Água, os processos de Licenciamento Ambiental, entre outros. Seguiu-se com o resultado da auditoria do Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental (PROESAM) relativo as metas do 1º interstício, no qual o nosso Munícipio foi aprovado e se encontra apto para receber o recurso referente ao cumprimento destas metas. Em sequência foram apresentadas as metas para o 2º interstício do programa.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMARE) apresentou o quantitativo referente as coletas de materiais de 2023 e explanou sobre suas ações.

E por fim o representante do Consórcio Público Rio Guandu apresentou o resultado final do processo de credenciamento do projeto Cultivar. O Resultado Definitivo das Inscrições Classificadas no Município de Baixo Guandu – ES, em Ordem de Classificação e Nome do Beneficiário foi: 1-Wecleis Herzog Cardoso; 2-Edina Plantikow Lietmann; 3-Francisco Fick; 4-José Carlos Firmino Sant’ana; 5-Mario Martins dos Santos; 6-Alessandro Fick e 7-Iudnei Bugge.