Secretária de Assistente Social de Baixo Guandu participa da reunião do COGEMASES em São Gabriel da Palha

A Secretária Municipal de Assistencial Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, participou hoje (30), da reunião do Polo Rio Doce e o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo – COGEMASES. , no CRAS Gustavo Milbratz, em São Gabriel da Palha.

No encontro foram debatidos os seguintes assuntos:

O novo critério para requerer Benefício de Prestação Continuada – (BPC), auxílio gás, duvidas referentes às demandas recorrentes ( locomoção para perícias, visitas a presídios e hospitais psiquiátricos ), e proposta de momento de estudo durante os encontros do Polo. O evento contou com a presença do prefeito de São Gabriel da Palha, Tiago Canal Rocha.

O COGEMASES é uma associação formada pelos 78 municípios capixabas. Uma vez por mês acontecem reuniões nas microregiões e uma reunião centralizada em Vitória.

O CONGEMAS TEM POR FINALIDADES:

Defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social;

Assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios;

Participar da formulação da Política Estadual e Nacional de Assistência Social, acompanhando a sua concretização nos Planos, Programas e Projetos;

Coletar, produzir e divulgar informações relativas à área de Assistência Social;