Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de Saúde avalia desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta última quinta-feira (30), a avaliação de desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos nas Unidades de Saúde NESF I e NESF II, visando um acompanhamento contínuo para prevenir e detectar qualquer anomalia que comprometa o crescimento dos pequeninos.

Durante a avaliação, os pais foram orientados sobre a necessidade de um acompanhamento contínuo, principalmente durante a faixa etária de 0 a 5 anos, quando se inicia a formação das crianças, exigindo mais atenção por parte dos responsáveis.

As consultas foram realizadas por médicos, enfermeiros e odontólogos, que avaliaram o desenvolvimento das crianças através de uma análise de diversos aspectos que indiquem algum agravo que possa interferir no desenvolvimento físico e mental, com consequências na fase adulta. 

As Unidades de Saúde são a principal porta de entrada para as consultas de puericultura que são realizadas pelos enfermeiros, que ao observarem alguma alteração encaminham ao médico especialista.

Os atendimentos contaram com a presença de dois palhaços, Pipoquinha e Pirulito, que realizaram apresentações e brincadeiras para diversão das crianças no decorrer das consultas, que também foram acompanhadas de distribuição de pipoca, algodão-doce e oficinas de pintura.