Secretaria de Saúde capacita servidores para melhorar atendimento nas Unidades Básicas

Foto: Profissionais de saúde sendo capacitados no polo UAB

Os servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município foram capacitados nesta última terça-feira (05) para trabalharem com o novo sistema de agendamento de procedimentos da Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação foi realizada nas dependências do Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil.

O treinamento foi ministrado para médicos, enfermeiros, dentistas cirurgiões e recepcionistas, que através do sistema serão capazes de realizar o agendamento de consultas, exames, cirurgias de baixa e alta complexidade. Com a implementação do novo sistema, os agendamentos serão realizados em tempo real.

“É fundamental o uso da tecnologia na saúde, onde as demandas são diárias exigindo agilidade no agendamento de procedimentos. Com a implementação desse novo sistema conseguiremos reduzir o tempo de espera e dar mais conforto à população Guanduense”, destacou o Secretário de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

A capacitação foi realizada pelas referências técnicas em enfermagem da Superintendência Regional de Saúde.

Polo UAB

O Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil iniciou suas atividades no município em 2008 com uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo voltada para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EAD, de responsabilidade das instituições de Ensino Superior – IES.

A estrutura do polo é mantida pela Secretaria Municipal de Educação com parcerias o IFES – Instituto Federal do Espírito Santo e UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, que ofertam cursos de Graduação e Pós-Graduação. Sendo também ofertados cursos profissionalizantes pelo próprio Polo UAB.