Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

SECRETARIA DE SAÚDE CRIA PROJETO PARA AUXILIAR NAS INTERVENÇÕES DE CRIANÇAS COM TDAH

Na tarde da última quinta-feira (5), um grupo de mães e pais com filhos que possui Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) se reuniram no SESP para falar um pouquinho sobre o tema.

Na ocasião, a Psicóloga Darlete Corrêa de Souza, do NASF, explicou o novo projeto de intervenções que vão ser feitas abordando a metodologia de psicomotricidade, que é um método de aprendizagem, que busca contribuir para a formação e estruturação do esquema corporal, visando à prática do movimento em todos os momentos da vida de uma criança. Através dos exercícios e brincadeiras propostos, a criança se diverte, usa sua criatividade e se socializa.

“A psicomotricidade tem se apresentado como uma opção eficiente para atuar com crianças portadoras do TDAH, pois atua no desenvolvimento motor, afetivo e psicológico desta criança, aprimorando suas aptidões perceptivas como meio de ajustamento do comportamento psicomotor. A psicomotricidade, por meio das linguagens do movimento, coloca a criança
em contato com situações corporais que necessitam de uma resolução planificada e planejada com dados de sua experiência anterior, levando-a a reorganizar seu gesto, reelaborar sua aprendizagem e reestruturar seu emocional”. Destacou a Psicóloga Darlete Corrêa.


O projeto com as crianças que possui o Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade é idealizado pela Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Educação, e está sob a coordenação da Sra. Jacqueline Regianne Schneider Cardozo Arreco e conta com apoio da Educadora Física e Psicomotricista Karoline Souza e a Psicóloga e Neuropsicóloga Darlete
Corrêa de Souza.