Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de Saúde de Baixo Guandu realiza Ação de Orientação para Gestantes sobre prevenção da Prematuridade

No Brasil, a cada 10 partos 01 é prematuro.

E a Campanha do NOVEMBRO ROXO tem a função de alertar sobre a prevenção da PREMATURIDADE: E a campanha de 2022 enfatiza a importância da conscientização, com o tema “Garanta o contato pele a pele”.

A Ação aconteceu no Parque Prefeito Elci Pereira e contou com palestras e bate-papo com a enfermeira obstétrica Kênia Maria de Oliveira Costa e a enfermeira e doula Valquiria Gabler Pires.

A prevenção da prematuridade se inicia antes mesmo da gestação, com o planejamento familiar, seguido do acompanhamento pré-natal adequado, um parto seguro, de qualidade e humanizado, sem impacto para a saúde da mulher e do recém-nascido. O Município de Baixo Guandu oferece todo esse cuidado, acolhimento e acompanhamento. São considerados prematuros ou pré-termos os bebês que nascem antes de 37 semanas de gestação.

O quanto antes começar o pré-natal com consultas e exames solicitados pelos profissionais, diminui a chance de ter um parto prematuro. Também quando as gestantes perceberem qualquer alteração durante a gestação, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para uma avaliação.

Na casa da mulher contamos com uma equipe multidisciplinar para melhor atender, temos obstetras, enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social e profissionais no acolhimento.