SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE TREINAMENTO PARA USO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE.

A Secretaria da Saúde, por meio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu e do Núcleo de Vigilância em Saúde da Superintendência Regional de Saúde Central (SRS Central), realizou nessa sexta-feira (23) uma capacitação para as novas funcionalidades do sistema e-SUS Vigilância em Saúde (e-SUS VS), sistema oficial para a notificação compulsória no Espírito Santo.

A capacitação foi destinada aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e Vigilância em Saúde. O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais para utilizar os painéis epidemiológicos e fortalecer o uso da tecnologia de informação na saúde.

O curso foi ministrado por Marco Antônio Pereira, e aconteceu no auditório da Prefeitura. “O objetivo é entender os dados que são coletados e lançados no sistema em forma de gráficos e tabelas. São muitas informações que podem auxiliar a população. E para podermos intervir de forma adequada, temos que conhecer a ferramenta e todas as informações que ela fornece”, ressaltou Marco.