SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE MAIS 50 PRÓTESES GRATUITAS.

Na manhã desta quinta-feira (20), no SESP, a Secretária de Saúde por meio do Programa Brasil Sorridente, realizaram a entrega de 60 próteses dentárias. A ação busca promover a saúde bucal e o bem-estar de nossa comunidade. O Prefeito Lastênio Cardoso e o Secretário de Saúde Vinicius Detoni Gobbo, participaram da entrega.

“Sabemos o quanto a saúde bucal é importante não apenas para a estética, mas também para a qualidade de vida e autoestima das pessoas. Com a entrega dessas 60 próteses dentárias, estamos transformando vidas! Cada prótese representa uma oportunidade de resgatar a capacidade de sorrir, de se alimentar com segurança e de recuperar a autoconfiança. Acreditamos que um sorriso saudável é capaz de abrir portas e proporcionar novas possibilidades”. Destacou o Secretário de Saúde, Vinicius Detoni Gobbo.

“Continuaremos investindo em programas e ações que promovam a saúde e o bem-estar de nossa população. Acreditamos que cada sorriso transformado é um passo importante rumo a um Baixo Guandu mais feliz e saudável”, ressaltou o Prefeito, Lastênio Cardoso.

BRASIL SORRIDENTE

Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS). Esses serviços são ofertados em Unidades de Saúde Família (USF)/Postos de Saúde, Unidades Odontológicas Móveis (UOM), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e hospitais. Além desses serviços, o Brasil Sorridente conta com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que colaboram com a confecção laboratorial de próteses dentárias, servindo de apoio para USF, UOM e CEO.