Secretaria de Turismo de Baixo Guandu Recebe Visita da Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste

Na última segunda-feira, 20 de maio de 2024, a Secretaria Municipal de Turismo de Baixo Guandu, representada pela Secretária Maria Augusta Cardoso e pela Chefe de Departamento Tânia Maria de Carvalho Cachoeiro, tiveram a honra de receber a visita da agente de desenvolvimento de Colatina, Izabel Lopes, do Banco do Nordeste. A reunião teve como foco o Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER.

O PRODETER é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento local e territorial por meio de ações conjuntas entre diversas instituições. O objetivo é fortalecer as atividades prioritárias e realizadas no território turístico da região, fomentando o crescimento e a sustentabilidade do setor.

A Secretaria de Turismo de Baixo Guandu será uma parceira essencial nesse projeto, contribuindo significativamente para o sucesso das iniciativas previstas pelo PRODETER. A colaboração entre as instituições promete trazer benefícios notáveis para o desenvolvimento turístico e econômico da região.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias e ações que serão implementadas em conjunto, reforçando o compromisso de ambas as partes com o progresso e a inovação no turismo local. A visita de Izabel Lopes reforça a importância da união entre entidades públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável e integrado dos territórios.

Com essa parceria, espera-se que Baixo Guandu e suas redondezas experimentem um impulso significativo nas atividades turísticas, beneficiando tanto a população local quanto os visitantes.