Secretaria Municipal de Saúde distribui kits de higiene bucal nas creches e escolas municipais

Escola do Alto Laje (Palmital), dentista Luzia de Fátima Castiglioni — Estratégia de Saúde da Família do bairro Valparaíso.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os meses de abril e maio a distribuição de Kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal de ensino com idade entre 04 a 10 anos, que estudam nas escolas e creches da sede e do interior de Baixo Guandu.

A ação faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que realiza a entrega dos kits nas instituições de ensino municipal através dos dentistas, que orientam os alunos sobre a forma correta da escovação e utilização do fio dental após cada refeição. Cada kit contém uma pasta de creme dental, escova e fio dental.

“A cada três meses substituímos os kits e orientamos os alunos sobre o uso. É importante que as nossas crianças aprendam a forma correta sobre a higienização bucal, para evitar problemas de saúde no futuro”, destacou a Coordenadora de Saúde Bucal, Elisângela Cristina Bergamaschi Cuba.

Escola Júlia de Carvalho Fischer, dentista Franciele Santoline — Estratégia de Saúde da Família do bairro São Vicente.
Escola Professora Lea Holz, dentista Yara Helena Gomes — Estratégia de Saúde da Família NESF II.
Escola Elza Ewald de Oliveira, dentista Milena Cardoso — Estratégia de Saúde da Família do KM14.