Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria Municipal de Saúde entrega certificados para 60 alunos do Curso de Cuidador de Idosos

Entrega de certificados para os alunos formados no Curso de Cuidador de Idosos. Foto Ascom

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta última terça-feira (24), às 11h30, a entrega dos certificados do curso gratuito de Cuidador de Idosos para os 60 alunos que concluíram os dois módulos. A cerimônia teve a presença do prefeito, Lastênio Cardoso, do vice-prefeito, Dr. Patrick e do Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

O curso com carga horária de 20 horas foi ministrado em dois módulos, com aulas presenciais nos dias 17/05 (módulo I) e 24/05 (módulo II), das 07h30 às 12h30, no auditório da prefeitura municipal. O 1.º módulo do curso abordou a importância do NASF (Núcleo Ampliado da Saúde da Família) e do SUS, o papel do cuidador, sinais de alerta no idoso, e os cuidados e importância da alimentação do idoso.

No 2.º módulo foi apresentado aos alunos a importância da prevenção de lesão/úlceras por pressão, cuidados e importância da alimentação do idoso, estimulação de atividades físicas no ambiente domiciliar, prevenção de quedas e adaptação do ambiente, e como destacar sua imagem profissionalmente.

“O objetivo do curso foi qualificar e humanizar profissionais, parentes e pessoas que precisam muitas vezes de orientações técnicas no cuidado com os idosos”, destacou o Secretário de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Atendimento à imprensa:
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Tel.: (27) 3732 – 8900
E-mail: comunicacao@pmbg.es.gov.br