Secretaria Municipal e Agentes de Saúde Unem Forças para Garantir Dignidade Menstrual

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, Cultura e Habitação promoveu uma reunião crucial com agentes de saúde locais para discutir e avançar no Programa Dignidade Menstrual do Governo Federal. Este programa tem como objetivo fundamental assegurar a dignidade e melhorar a qualidade de vida de adolescentes e mulheres que enfrentam desafios relacionados à menstruação, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A iniciativa visa proporcionar bem-estar às mulheres entre 10 e 49 anos em situação de vulnerabilidade. Como parte do programa, as beneficiárias terão acesso a produtos menstruais em farmácias credenciadas, garantindo o acesso a esses itens essenciais para a saúde e o bem-estar das mulheres.