Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Baixo Guandu participa da Reunião de Retomada da Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental Municipal em Brejetuba

No último dia 11 deste, em Brejetuba, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Baixo Guandu Cleres de Martins Schwambach, participou da reunião da retomada da Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental Municipal (CTLAM) dos municípios consorciados, que são: Baixo Guandu, Laranja da Terra, Brejetuba, Conceição do Castelo e Itaguaçu.

O encontro aconteceu no município de Brejetuba, com os secretários municipais e técnicos, em comemoração aos 4 anos de Licenciamento Municipal, que atua firme em favor do Meio Ambiente. Do município, participaram Willian Antônio Gomes Lopes, Chefe do Departamento do Meio Ambiente e Thamara Peixoto Mendonça do Programa Próesam.

O Secretário Municipal de Baixo Guandu Cleres de Martins Schwambach,” disse que foi um encontro importante para os municípios consociados e com um amplo debate em prol do Meio Ambiente com as lideranças.”

Ainda no evento, foram tratados os encaminhamentos finais a respeito revisão do novo enquadramento do Licenciamento Ambiental de acordo com a nova Resolução CONAMA nº 001/2022, além de diversos temas dentro do Licenciamento Ambiental.

O secretário acrescentou, “que a reunião foi muito produtiva com informações objetivas para o grupo que fortalecer objetivo cada vez mais o Licenciamento Ambiental na modalidade consorciada”. Finalizou Cleres de Martins.