SECULT realiza oficina para capacitar fazedores de cultura em Baixo Guandu

A prefeitura municipal de Baixo Guandu por meio da Secretaria de Cultura convida todos os fazedores de cultura do município para participarem da Oficina de Capacitação dos Editais da FUNCULTURA, a ser realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo (SECULT), na próxima terça-feira (14), às 16h, no auditório da prefeitura.

Durante a Oficina, os participantes poderão esclarecer dúvidas e se informar sobre os critérios de participação, seleção e os prazos dos editais. Ao todo, serão 414 projetos selecionados, divididos em 26 modalidades em diferentes editais e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba.

FUNCULTURA

O Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FUNCULTURA) disponibiliza a artistas, produtores e agentes culturais, uma forma de apoio para financiamento de atividades culturais, cujos recursos objetivam incentivar a formação e fomentar a criação, a produção e distribuição de produtos e serviços que usem o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual.

Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (FUNCULTURA), e neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14.000.000,00 (catorze milhões) em linhas de projetos, divididas entre os eixos: patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.

Mais informações: https://secult.es.gov.br/editais-2021