SEGURANÇA NO TRÂNSITO É TEMA DE BLITZ EDUCATIVA DA SUBTRAN DE BAIXO GUANDU.

As ações voltadas para um trânsito seguro desde a municipalização em Baixo Guandu seguem a todo vapor, por meio da Subsecretaria Municipal de Trânsito (SUBTRAN), com apoio da Polícia Militar do E.S., foi realizada hoje uma blitz educativa e panfletagem. A blitz marca o início de uma série de ações educativas que visa conscientizar e orientar a população sobre uma direção defensiva nas ruas da cidade.

Segundo o Subsecretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Kleidson Pimentel, ações como essa contribuem diretamente para a conscientização dos motoristas.“Nossas ações educativas serão realizadas durante o ano inteiro, porém durante este mês a mobilização é redobrada”. Afirma Kleidson.

Além da blitz, a Prefeitura, por meio da SUBTRAN, reforça que, outras ações para melhorar o trânsito da cidade e promover segurança para os motorista, ciclista e pedestres serão feitas pela subsecretaria. A mobilização faz parte da campanha nacional Maio Amarelo. Que tem como tema este ano “No trânsito, escolha a vida”, e tem por objetivo sensibilizar a sociedade
sobre a segurança no trânsito.