Servidores da Educação passam por capacitação no polo UAB de Baixo Guandu

Na manhã desta última sexta-feira (24), o polo UAB – Universidade Aberta do Brasil de Baixo Guandu realizou a capacitação em informática para 12 servidores da Secretaria Municipal de Educação em preparação para início das aulas presenciais nas escolas de educação infantil e fundamental do município.

Os servidores que participaram do Curso de Informática Intermediária no “Modo Intensivo” com carga horária de 3 horas, foram capacitados para utilização dos computadores das escolas municipais. “Com essa capacitação os servidores estarão aptos a extrair funcionalidades dos programas diariamente utilizados nas secretarias, maximizando o atendimento interno e ao público,” destacou o Coordenador do Polo UAB de Baixo Guandu, Marcio Guilherme.

Durante o curso os servidores aprenderam a utilizar algumas funcionalidades dos principais softwares de escritório que são utilizados para edição de textos, planilhas e informativos. Também foram instruídos sobre a correta utilização do e-mail como ferramenta de trabalho dentro das escolas.

“Com essa capacitação dos servidores conseguiremos obter um melhor desempenho na área administrativa das escolas municipais, por meio do conhecimento mais aprofundado das ferramentas utilizadas habitualmente pelos servidores das secretarias escolares.” Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama.

De acordo com coordenador do polo, Marcio Guilherme, novos cursos profissionalizantes devem ser ofertados a partir de 2022 visando a capacitação de servidores.

Polo UAB

O Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil iniciou suas atividades no município em 2008 com uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo voltada para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EAD, de responsabilidade das instituições de Ensino Superior – IES.

A estrutura do polo é mantida pela Secretaria Municipal de Educação com parcerias o IFES – Instituto Federal do Espírito Santo e UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, que ofertam cursos de Graduação e Pós-Graduação. Sendo também ofertado cursos profissionalizantes pelo próprio Polo UAB.