Servidores da prefeitura de Marilândia visitam Unidade de Vigilância em Zoonoses de Baixo Guandu

O coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Baixo Guandu, Juliano Fernandes Alves e a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Alana Vitória Moraes, receberam na tarde desta última sexta-feira (29), os servidores Fabriano Peixoto de Oliveira e Élio Aurich Sangali da prefeitura municipal de Marilândia, para uma visita técnica visando implementação do mesmo modelo da unidade de zoonoses no município.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Baixo Guandu, que está localizada no KM 93, às margens da BR-259, no sentido de Mascarenhas, (Álvaro Paiva), é referência na região noroeste pela eficiência no cuidado com os pequenos animais como cães e gatos, e também pela prevenção de zoonoses que afetam à saúde humana.

Durante a visita foi apresentada toda a estrutura física da unidade de zoonoses que possuí dois consultórios climatizados, recepção, banheiros, almoxarifado, baias individuais para cães e gatos, área de lazer para os animais em tratamento e estacionamento, além de uma equipe especializada, com médicos veterinários e assistentes para o atendimento diário.

Segundo os servidores de Marilândia, a Unidade de Vigilância em Zoonoses de Baixo Guandu dentre as visitadas no estado, foi a que mais chamou a atenção pela objetividade, simplicidade e funcionamento.

Estiverem presentes também na visita os servidores Sonealdo Mutz Pego, Auxiliar de Médico Veterinário e João Batista Carneiro da Silva, Agente de Combate a Endemias, da prefeitura de Baixo Guandu.