Na noite de quarta-feira (22/03), realizou-se à Sessão Solene em Homenagem ao Mês da Mulher com a presença da Secretária Estadual de Políticas Públicas para a Mulher Jacqueline Moraes.

Jacqueline palestrou e compartilhou um pouco da sua história, de suas lutas e conquistas. Também falou sobre o desafio diário das mulheres na vida profissional e na política.

Homenageamos mulheres como Luana  Gomes de Oliveira Reis, casada, mãe de 2 (dois) filhos, empreendedora – dona de um Salão de beleza, munícipe, é uma das mulheres homenageadas da noite.

Carla Carolina Marçal Carpaneda, resiliência, persistência e superação, casada, mãe de 2 (duas) meninas, empreendedora – digital influencer  – Carol Carpaneda, assim como é conhecida nas redes sociais @carolcarpaneda, e a escolha por viver em Baixo Guandu/ES,  Carol Carpaneda foi mais uma representante das nossas mulheres homenageada da noite.

Sabemos da necessidade de possuir uma boa noção de organização para conseguir distribuir o tempo e atender todos os compromissos. Mesmo assim, a mulher moderna continua a acumular atividades. Para algumas, há muito tempo, ser dona de casa já não é o bastante, além dessa função, elas também têm buscado ter o próprio negócio, que costuma ser administrado na própria residência.

Ser administradora do próprio negócio e cuidar da família são responsabilidades que apresentam vários desafios e esses na maioria das vezes devem ser solucionados com presteza.

Em nome dessas mulheres como Jacqueline Moraes, Luana Gomes e Carol Carpaneda homenageamos todas as mulheres e suas lutas diárias ao decorrer da vida, para ocuparem seus espaços de direito.

Nascer mulher é nascer guerreira! Algumas pessoas podem até acreditar que “ELAS” são o sexo frágil, mas é no dia a dia que mostram a força, a garra e a determinação de vencer os obstáculos que o mundo coloca no caminho.