SOLENIDADE DE ENTREGA DE LICENÇIAMENTO.

O Licenciamento Ambiental do Município de Baixo Guandu passou a ser implementado desde o ano de 2018, regido pela lei municipal 5.924/2018, que regulamenta as normas das atividades poluidoras de impacto local instaladas ou a serem instaladas no município.

No dia 09 de agosto aconteceu no Gabinete do Prefeito uma solenidade de entrega de algumas das Licenças emitidas no ano de 2023. Na oportunidade o Prefeito Lastênio falou da importância em estreitar os laços com os empreendedores locais e da necessidade da adequação das atividades conforme a legislação ambiental vigente, buscando sempre objetividade no andamento dos processos, geração de empregos e consequente aumento de renda. Visando um desenvolvimento de forma cada vez mais sustentável.

Na ocasião estavam presentes também o Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Cleres de Martins Schwambach, servidores do Departamento de Meio Ambiente e representantes do Consórcio Público Rio Guandu. Abaixo segue lista dos empreendedores e seus respectivos consultores ambientais que estavam presentes na solenidade.

Raphael Rodrigues Arruda do Posto de Combustível Baixo Guandu – FAEL recebeu a Licença Prévia e Licença de Instalação. Consultor ambiental: Luiz Alberto Dias dos Santos.

Eliane Kill, Representada por Juliana Zanetti dos Reis de Matos da Exatta Confecções Ltda recebeu a Licença de Operação. Consultora ambiental: Camila Boasquives Felix.

Sileu Erdmann Brun, Atividade de Secagem Mecânica de Grãos (Licença Simplificada)
Consultor ambiental: Hércules Alves de Sousa, ECO-CONSULTORIA & PROJETOS AMBIENTAIS.
Rubens Garcia Rodrigues Neto do Posto RR LTDA recebeu a Licença de Operação. Consultor ambiental: Luiz Alberto Dias dos Santos.

Daniel Maggione DHM Rochas do Brasil, atividade Desdobramento e Polimento de Rochas Ornamentais recebeu a Licença Prévia e a Licença de Instalação. Consultora ambiental: Isabela Alves de Oliveira Belei.