Sondagem Geotécnica para Projeto de Duplicação na BR 259 chega no trecho de Baixo Guandu

Valdivio Amaral Filho, engenheiro residente na região de Colatina, está na linha de frente da fase inicial do projeto de duplicação da BR 259, que compreende o trecho entre Aimorés e João Neiva. Atualmente, o projeto se encontra em uma etapa crucial de sondagem geotécnica, visando fornecer dados precisos sobre as características do solo para orientar as fases subsequentes.

Valdívio participou de uma reunião solicitada pelo Secretário de Serviços Urbanos, Yoshito de Souza Fukuda, e destacou a importância da colaboração entre as entidades municipais e a equipe responsável pela execução da sondagem geotécnica. Ele destacou a importância do apoio da Prefeitura na elaboração do projeto. “A integração eficaz com a prefeitura é fundamental para o sucesso desta fase do projeto. Estamos alinhados com as expectativas da comunidade e comprometidos em realizar um trabalho que beneficie a todos”, afirmou o engenheiro.

Com vasta experiência e conhecimento na área de engenharia, Valdivio Amaral Filho enfatiza a magnitude do projeto de duplicação e a importância estratégica da BR 259 para a região. “Estamos comprometidos em garantir que a sondagem geotécnica forneça dados precisos, contribuindo para a tomada de decisões informadas nas próximas etapas do projeto”, ressaltou.

A fase de sondagem geotécnica é crucial para avaliar as condições do solo ao longo dos 106 km do trecho em questão. Técnicas modernas, como a eletroresistividade elétrica, estão sendo aplicadas para proporcionar uma análise detalhada que orientará o planejamento da futura duplicação da rodovia.