Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, participa do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Espírito Santo.

O Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cleres de Martins Schwambach, esteve na última terça-feira (18), em Vitória participando do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Espírito Santo.

Dentre os assuntos em pauta no encontro, estavam:
Eleição da nova diretoria;
Apresentação e aprovação do estatuto e;
Diálogo com o Secretário de agricultura.

O município de Baixo Guandu, representado pelo Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cleres de Martins Schwambach, foi o escolhido como representante da Região Centro Oeste, composta pelos municípios de: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério, para as discussões e demandas voltadas para à agricultura sustentável nesses municípios.

O fórum de Secretários Municipais de Agricultura tem como objetivo representar os interesses da Agricultura Municipal junto às autoridades constituídas e assegurar, prioritariamente, a agricultura básica numa perspectiva municipalista.

O Secretário Estadual de Agricultura, Enio Bergoli e o Presidente do Incaper, Franco Fiorot também estiveram presente no evento.

“O evento foi importantíssimo para troca de experiências, propostas de políticas públicas, voltadas para o desenvolvimento da agricultura. É uma honra muito grande ter Baixo Guandu como representante desses 10 municípios”, Destacou o Subsecretário Cleres.