V Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o objetivo de fortalecer os compromissos políticos com a Democracia com a erradicação da fome com Comida de Verdade e com o Direito Humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.

O tema da 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Baixo Guandu é “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

A 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Abordará 03 eixos,
sendo:

1. Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e
    nutricional;
  2. Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas
    garantidoras do direito humano a alimentação adequada;
  3. Democracia e participação social.

A 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a realizar-se no dia, 24 agosto de 2023, no auditório da Prefeitura Municipal do município de Baixo Guandu-ES, em consonância com a Secretaria Municipal de Assistência
Social Direitos Humanos e Habitação.