Baixo Guandu inaugura SERDIA em parceria com a APAE: Um passo rumo à inclusão

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, Baixo Guandu celebrou um marco significativo em sua jornada rumo à inclusão e cuidado comunitário. Em parceria com a prefeitura, a APAE inaugurou o Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (SERDIA) no município, oferecendo diversos profissionais para as crianças que precisam do tratamento, evitando o deslocamento a Colatina. Esta parceria promete oferecer suporte individualizado e cuidado especializado, visando promover o desenvolvimento e a qualidade de vida de cada indivíduo atendido.

A inauguração do SERDIA reflete o compromisso coletivo da comunidade em garantir oportunidades justas e apoio adequado para todos os seus membros, independentemente de suas necessidades. Com essa iniciativa, Baixo Guandu reafirma seu compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos os seus cidadãos.

A inauguração contou com a presença do Vice-Prefeito, Patrick Favarato Perutti, do Presidente da Câmara Municipal, Leandro Gomes, da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Gleiciane Firme, do procurador da federação das APAEs, Gordinho Maurílio, e de Tadeu Marino, destacando o compromisso coletivo com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos de Baixo Guandu.

Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos!