Baixo Guandu participa do 1º Encontro Estadual de Cidades Empreendedoras

O Superintendente Municipal, Sebastião Demuner, representou o município de Baixo Guandu no 1º Encontro Estadual de Cidades Empreendedoras, realizado entre os dias 15 e 16 de dezembro, no Centro de Convenções de Vila Velha/ES.

O evento foi realizado com o objetivo de motivar a gestão pública e a cultura empreendedora, visando a promoção do desenvolvimento local para as micro e pequenas empresas. Foram trabalhos painéis temáticos e palestras sobre os temas: Cidades e Territórios Empreendedores, Gestão Pública Empreendedora e Cultura Empreendedora.

Atualmente, o programa Cidade Empreendedora está presente em 77 dos 78 municípios capixabas, atuando com foco na melhoria do ambiente de negócios das cidades, potencializando a capacidade do setor público municipal em estimular as atividades produtivas no seu território, por meio da formulação de políticas públicas, regulamentações, desburocratização, entre outras ações.

O encontro foi promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) junto com o Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).