Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu realiza passeata em conscientização do Setembro Amarelo

Com cartaz, faixa, banner e ao som da batida da banda de fanfarra João Júlio Cardoso, aconteceu hoje (dia 15), às 8h30min, na avenida Carlos Medeiros, no centro da cidade, a passeata pela Campanha Setembro Amarelo, um evento organizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Baixo Guandu, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que visa a valorização da vida.
Com a cor amarelo, os integrantes desfilaram ao longo da avenida Carlos Medeiros com frases de motivação e autoestima: sem Tristeza, Sem depressão, Sem suicídio, Com mais valorização a vida, Muito diálogo e Com mais simpatia.

A passeata Setembro Amarelo, foi encerrada na praça Getúlio Vargas, próxima à Câmara Municipal, e contou com a participação dos servidores do CAPS e CAPS de Aimorés e da Polícia Militar.
A coordenadora e Assistente Social do CAPS de Baixo Guandu, Simone Maggionne, agradeceu a todos que participaram da passeata Setembro Amarelo. Ela lembrou “que é uma campanha importante na recuperação e valorização da vida, de pessoas que realmente necessitam de apoio dos profissionais do CAPS da nossa cidade”. Finalizou Simone.

CAPS DE BAIXO GUANDU:
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Baixo Guandu, está de portas abertas para lhe atender e acolher, caso tenham s necessidade de nossos serviços de saúde.
O CAPS conta com equipe multiprofissional, realiza atendimento às pessoas com alguns momentos de dificuldades, incluindo aqueles com necessidade decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Se você ou alguém próximo, está passando por algum sofrimento psíquico, com ideias suicidas, busca ajuda no CAPS, não deixe de entrar em contato conosco.
O CAPS e o Programa Saúde Mental de Baixo Guandu, conta hoje com profissionais. Psiquiatras, Psicólogos, Clinico Geral, Assistente Social, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e outros profissionais.
Campanha Setembro Amarelo. Valoriza a vida.


A DATA:

Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio é lembrado em 10 de setembro, mas campanha ocorre durante todo mês. Especialista destaca importância da informação para reduzir estigma e preconceitos relacionados ao tema.

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Para divulgar a campanha a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu por meio das secretarias de Saúde, Cultura e Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar e a APAE — Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, realizaram nesta última quarta-feira, 29, a passeata Setembro Amarelo — Toda vida importa.
A concentração foi em frente ao Fórum de Baixo Guandu às 08h30. Os participantes seguiram pela Avenida Carlos de Medeiros com término na Praça do Jardim, onde ocorreu uma apresentação musical e uma roda de conversa sobre o tema.