Cidade comemora Corpus Christi com nova Praça do Jardim e recuperação do piso da Carlos de Medeiros

Baixo Guandu vai comemorar o dia de Corpus Christi, amanhã, (31/05), feriado nacional, com o centro da cidade mais belo e aconchegante.

O grande número de fiéis que com dedicação fazem os tradicionais tapetes no centro, vão encontrar a avenida Carlos de Medeiros com a pavimentação recuperada e preparada para a festa religiosa.

E o cento da cidade está mais aconchegante e bonito com os serviços de revitalização da praça Getúlio Vargas, concluídos esta semana.

A conhecida Praça do jardim está de cara nova: ali foram realizados serviços de pintura, o gramado foi inteiramente trocado, a iluminação recuperada e novas espécies de plantas e flores deram um novo visual ao local.

A Prefeitura realiza simultaneamente a revitalização de mais quatro praças na cidade, todas, a exemplo da Getúlio Vargas, construídas na atual administração.

Estão recebendo revitalização as praças da Sapucaia, do bairro São José, de Santa Mônica e Mascarenhas. As obras nestes locais estão em andamento, com conclusão prevista para aproximadamente 30 dias.

Desde 2013, a atual administração construiu 7 praças em Baixo Guandu, a última delas entregue no bairro Mauá no mês de março.

“Investimos na construção de praças por se tratar de um espaço de convivência das comunidades, onde há também área de lazer e para a prática esportiva, além de proporcionar mais alegria para as nossas crianças”, explicou ontem o prefeito Neto Barros.

As obras na Praça incluíram pintura, troca de gramado, recuperação da iluminação e plantio de novas espécies vegetais

Quem visitar a Praça do Jardim vai encontrar a partir de hoje um local muito mais bonito e aconchegante

A pavimentação da Avenida Carlos de Medeiros foi recuperada para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi

Baixo Guandu tradicionalmente faz uma bela festa no feriado de Corpus Christi, com tapetes espalhados ao longo da Avenida Carlos de Medeiros