EMPRETEC da Prefeitura de Baixo Guandu

O seminário Empretec é um programa de formação de empreendedores, que utiliza uma metodologia criada pela ONU, Organização das Nações Unidas, que desenvolve qualidades típicas do comportamento de um empreendedor, além de ajudar a identificar novas oportunidades de negócios.
O Empretec é um dos mais respeitados cursos de empreendedorismo do país, levando o participante a ir além na experiência de ser empreendedor. Promovido em mais de 40 países e exclusivo do SEBRAE no Brasil, o curso é prático e focado na personalidade e nas habilidades pessoais de cada empresário, tornando-se assim, uma experiência única.
O Empretec para servidores públicos municipais é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Baixo Guandu e o Sebrae e o principal objetivo é desenvolver nos servidores características empreendedoras que podem ser usadas em sua rotina de trabalho.

Quais tópicos serão abordados?
Durante o seminário o participante é desafiado em atividades práticas e cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:
• Busca de oportunidade e iniciativa
• Persistência
• Correr riscos calculados
• Exigência de qualidade e eficiência
• Comprometimento
• Busca de informações
• Estabelecimento de metas
• Planejamento e monitoramento sistemáticos
• Persuasão e rede de contatos
• Independência e autoconfiança

Para o desenvolvimento dessas características, são usadas as ferramentas: design thinking, persona, modelagem de negócios, pitch elevator, e plano de ação.

Carga horária:

O Empretec é um seminário de imersão de 60 horas, distribuídas em 6 (seis) dias, de 08 às 18 horas.
Data : 07 a 12/11/2022
Horário : 08:00 às 18:00 ( pontualmente )
Local: Auditório da Prefeitura de Baixo Guandu.

Participantes:

1. PATRICIA SCHWAMBACH TAPIAS