Feirão das Eletivas Oferece uma Diversidade de Opções para os Alunos da Escola de Tempo Integral Governador Lacerda de Aguiar

Quarta-feira 20/09 foi um dia de grande agitação e aprendizado na EMEFTI Governador Lacerda de Aguiar, onde os alunos participaram com entusiasmo do tão aguardado Feirão das Eletivas. O evento, que já se tornou uma tradição na escola, proporcionou aos estudantes a oportunidade de explorar diferentes áreas do conhecimento e descobrir novos interesses.

O Feirão das Eletivas é uma iniciativa educacional que permite que os alunos escolham e participem de mini-cursos e atividades extracurriculares oferecidos pela escola. Este trimestre, a variedade de opções foi impressionante, abrangendo desde artes até esportes, e incluindo:

Do passado ao presente: brincadeiras de geração a geração: Uma oportunidade para os estudantes explorarem jogos e brincadeiras tradicionais que foram transmitidos ao longo das gerações.

Jornal: Fala aí, Lacerda!: Um curso que ensinará os alunos a arte do jornalismo, desde a escrita de reportagens até a produção de um jornal escolar.

Bingo Divertido: Uma atividade lúdica que envolverá os alunos em jogos de bingo, promovendo o pensamento estratégico e a diversão.

Teatro de Fantoches: Uma oportunidade para os estudantes explorarem a arte do teatro de fantoches, estimulando a criatividade e a expressão.

Magia das Cores: Uma oficina de pintura que permitirá aos alunos explorar sua criatividade por meio das artes visuais.

Futebol 7: Uma experiência esportiva que proporcionará aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades no futebol.

Horta Viva: Um projeto de jardinagem que ensinará aos alunos sobre o cultivo de plantas e a importância da agricultura sustentável.

Os corredores da escola estavam repletos de estandes criativos e professores entusiasmados que compartilhavam seus conhecimentos e paixões com os estudantes. Os alunos podiam se inscrever nas eletivas para participar de atividades práticas e descobrir novas paixões.

A diretora da escola, Sra Nedi Zocca, expressou sua satisfação com a participação ativa dos alunos no evento. Ela enfatizou a importância do Feirão das Eletivas em inspirar os estudantes a explorar seus interesses individuais e desenvolver habilidades fora da sala de aula tradicional.

Além de enriquecer o aprendizado dos alunos, o Feirão das Eletivas também promoveu a interação entre os estudantes de diferentes séries, criando um ambiente de colaboração e aprendizado entre pares.

O evento foi um grande sucesso e deixou os alunos animados com as possibilidades de aprendizado que a escola oferece. À medida que o Feirão das Eletivas chegou ao fim, os alunos se despediram dos estandes com sorrisos no rosto e muita inspiração para seguir seus interesses acadêmicos e pessoais.

O Feirão das Eletivas na Escola Municipal Governador Lacerda de Aguiar continua a ser um exemplo brilhante de como a educação pode ser envolvente, diversificada e estimulante, proporcionando aos alunos uma base sólida para o seu crescimento acadêmico e pessoal.