Licenças ambientais do Polo Empresarial de Baixo Guandu devem sair ainda este ano

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clóvis Rodrigues, trouxe boas notícias após visita à Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), órgão ligado ao Governo Estadual. Em reunião com o diretor-geral da Suppin, Carlos Roberto Rafael, o secretário municipal, juntamente com o consultor empresarial, Mario Segalla, conversou sobre o Polo Empresarial de Baixo Guandu.

A conversa foi produtiva. O Diretor Geral, Carlos Roberto Rafael, adiantou que já está em fase de preparação o edital para licitar a obra de infraestrutura das etapas dois e três, que consiste na comercialização dos últimos 40 lotes do polo. A previsão é que o edital fique pronto ainda esse ano e as obras comecem no primeiro semestre de 2014.

Também foi pauta da conversa, as dificuldades encontradas pelos empresários que adquiriram lotes no polo para conseguirem as licenças ambientais. “Estão agendadas para o mês de outubro visitas técnicas aos empreendimentos para análise e parecer técnico para expedição das licenças ambientais”, explicou Clóvis Rodrigues, após conversa com a Gerente de Controle Ambiental do IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente), Flávia Karina Rangel.

Com todo o desenvolvimento a médio longo prazo, Baixo Guandu se coloca entre os principais municípios do Espírito Santo a receberem empresas de médio e grande porte. O consultor empresarial Mario Segalla, classificou Baixo Guandu com um município em amplo crescimento e desenvolvimento e com vocação empresarial. “Em pouco mais de quatro meses já realizamos consultorias para empresas locais que desejam expandir seu negócio, além de empreendedores que buscam novos mercados e veem em Baixo Guandu grande potencial para implantação de seus empreendimentos”, disse.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br