Prefeito Lastênio recebe visita de alunos da Escola Dr. Jones dos Santos Neves para um bate papo sobre a educação em Baixo Guandu

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Lastênio Cardoso, abriu as portas de seu gabinete para receber os alunos do 8º ano da Escola Dr. Jones dos Santos Neves. O encontro foi uma oportunidade valiosa de diálogo entre o chefe do executivo municipal e os estudantes, que trouxeram sugestões e preocupações sobre a educação em Baixo Guandu.

Um dos temas centrais da conversa foi a sugestão dos alunos de implementar o “Projeto de Vida” nas escolas municipais. Eles enfatizaram a importância desse projeto como uma ferramenta para orientar os estudantes na definição de metas, sonhos e planos para o futuro. O “Projeto de Vida” é visto como uma maneira de ajudar os jovens a desenvolverem habilidades socioemocionais e a se prepararem para os desafios da vida adulta.

O vereador e presidente da Câmara, Leandro da Kimacol, também participou da reunião e reforçou a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para promover melhorias na educação.

Além das discussões sobre o “Projeto de Vida”, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao prefeito. Um dos tópicos abordados foi o bullying, e os estudantes indagaram sobre a perspectiva do prefeito em relação a essa questão. Lastênio destacou a relevância de abordar e combater o bullying nas escolas, ressaltando o compromisso da administração municipal em criar um ambiente educacional seguro e inclusivo para todos.

O encontro entre o prefeito, os alunos e o vereador foi um exemplo de como o diálogo aberto e a participação dos jovens podem contribuir para o desenvolvimento de políticas educacionais mais eficazes em Baixo Guandu. As sugestões dos estudantes serão consideradas nas futuras decisões relacionadas à educação no município, refletindo o compromisso com a construção de um futuro promissor para a juventude local.